banda Sub-Traidas

banda Sub-Traidas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Formação da Banda


Luar Rock Bar em 2007 (eu acho)
No começo não tínhamos noção de nada referente a tocar instrumentos, conhecíamos músicas, ouvíamos de quase tudo relacionado ao rock e ao Punk/ Hardcore, claro cada uma com suas preferências, mas, tudo que sabíamos era que queríamos ter uma banda só de meninas... mas, fazê-la já era bem diferente...
Tudo começou de verdade no final de 2004 quando o Heroika acabou de uma forma muito, mas muito chata...
Eu disse pra Fernanda (baterista) “to fora”, a Fernanda mais emputecida do que eu disse “também to fora, mas vou montar outra, vamos Bety? A gente não é obrigada a desistir só por causa de meia dúzia de palavrões vindo de quem veio, não é?"

Esse episódio e alguns outros serviram de inspiração na criação de OGRO VENENOSO uma das nossas músicas mais legais.
Ficamos preocupadas em quem chamar para tocar guitarra? Coisa difícil nessa vida de banda de meninas e de garagem, é arrumar alguém que toque guitarra, a Fernanda lembrou-se de outra Fernanda e na mesma noite fomos convidá-la pra tocar.
 A Fernandinha, era assim que chamávamos ela, tanto para fazer diferença da outra Fernanda, como também pelo fato dela ser muito nova, na época ela tinha 16 para 17 anos, não tinha muita referecias ou preferências músicais, nós apresentamos à ela um horizonte musical amplo, mas que pelo jeito não fez muito diferença na vida dela, depois de 2 anos ela saiu da banda pra casar e se dedicar integralmente ao namorado hoje marido (?).
Ficamos um ano e meio sem guitarrista (não te falei que é difícil achar menina que toque guitarra) o Rodrigo, marido da Fernanda, passou a tocar guitarra pra gente enquanto não encontrávamos alguém que se enquadrasse no nosso louco esquema!!

Um dia fomos tocar na Z/L, álias, sempre tocamos por lá e curtimos muito!! E a Kriz, que na época tocava na Fálica e que neste dia também tocou, curtiu nosso som e se candidatou a vaga, marcamos uma reunião, apresentamos nosso som e nosso jeito, ela topou e ta com a gente até hoje! Detalhe: Ela ainda mora no extremo Leste e nós em Osasco!!!!
Nesse meio tempo a Ana, se casou, engravidou e teve a Manuela, por esse motivo, convidamos a Elaine que tocou no FeminaKaus e estava tocando no 3º Estado, ela já era nossa amiga, então foi super fácil a integração! E temos que admitir que a entrada da Kriz e da Elaine fez toda a diferença na evolução do som da banda.


Com as características pessoais de cada uma, elas somaram suas habilidades e virtudes, acrescentando ao som mais peso e velocidade, sem deixar perder o estilo da banda.

Nenhum comentário: