banda Sub-Traidas

banda Sub-Traidas

Universo feminino


DIFERENTES SEXOS AS MESMAS FUNÇÕES SALÁRIOS BAIXOS
(Imagem do filme anarquista LIBERTARIAS)

As pessoas criam paradigmas ignorantes á respeito das coisas, como por exemplo: Por quê em algumas empresas as mulheres ganham menos do que os homens? Por ser o tal "sexo frágil" Elas não podem exercer bem sua função destinada?
   Em leituras de livros, apostilas voltadas para o sucesso em suas entrevistas de trabalho li: "O homem casado, passa uma boa impressão para as empresas...". Mais e a mulher casada? Muito pelo contrário, demonstra que não exercitará bem suas funções, porque ficará pensando em sua casa, seus filhos, seu marido. O homem transmite credibilidade à empresa, e a mulher falta de atenção. Ou você acha que é a toa quando o entrevistador lhe pergunta: "A quanto tempo você namora?". Observação eles analisam e sentem medo pois vêm como prejuizo a empresa, uma mulher sair de licença maternidade, É sinal de confusão pois terá que colocara outra pessoa no lugar e é claro que não se sentem preparados para esse mundo feminino o qual vivemos, e por essas e outras este preconceito não se desfaz por salários diferentes na mesma função...
   Temos em nossa vida paradigmas loucos que não nos liberta de sermos o que queremos ser... Outro dia um amigo me disse: "Sai correndo de cueca na rua...", e todos acharam ele super doidão, engraçado. E eu pensei: "E se fosse uma garota?". Talvez seria uma vulgar, uma maneira desesperada de chamar a atenção para sua sexualidade... Estou exagerando?
   É engraçado o rumo que as coisas tomam... Em seus relacionamentos (os tradicionais, claro!), o homem pode sair, e ninguem ve mau algum, apenas um homem saindo para se divertir com os amigos, a mulher não... As coisas vêem mudando, mas essa nova concepção e libertação feminina vem trazendo algumas percas para as mulheres. Muitos homens não aceitam as mulheres que tomam a atitude de dizer: "Eu também quero a liberdade, a putaria!", e como fraqueza do indivíduo, eles matam!
   A lei Maria da Penha está ai, mas qual mulher de fato a faz valer? Preferem apanhar, sofrer... Quantas mulheres foram mortas em suas próprias casas em silêncio... Quantas ainda irão morrer? Pois a culpa ainda esta cravada em sua cabeça de que a ação pelo marido foi por reação que ela causou, então não denuncia se sentindo culpada ou por medo.
   Mudando a cabeça, dizendo NÃO a esta cultura pobre e arcaica, é uma solução! Indo atrás de seus direitos, não só como mulher, mas como cidadã que paga seus impostos! Não aceitando o primeiro tapa, o primeiro xingo...
   A fraqueza está onde? No homem que bate, ou na mulher que apaga?
 ...



Elaine